Trabalhar com entregas de moto é uma excelente alternativa para trabalhar de maneira dinâmica e flexível. A profissão de entregador ganha cada vez mais adeptos por causa da alta demanda geradas pelo e-commerce e delivery.
Apesar da alta procura pelo serviço, o mercado de entregas por aplicativo está cada vez mais competitivo. Por isso, os entregadores que querem garantir uma renda satisfatória, devem se destacar e escolher os aplicativos mais vantajosos para oferecer seus serviços.
Sendo a principal ferramenta de trabalho, confira os melhores aplicativos para trabalhar com entregas de moto.
Aplicativos para trabalhar com entregas de moto
A não ser que se trabalhe diretamente com as empresas, oferecer serviços de transporte de cargas em moto para e-commerces e deliveries tem como intermediário um aplicativo.
Hoje há uma série de possibilidades, sendo que o entregador deve analisar qual é a melhor opção para suas preferências. Por isso, confira o top 4 aplicativos para trabalhar com entregas:
iFood
Disparado, esse é o aplicativo de entregas mais famoso do Brasil. Que atire a primeira pedra quem nunca pediu ou ouviu falar do iFood.
Trabalhar com entregas de moto para essa plataforma oportuniza atender um grande volume de entregas diariamente. Além disso, o iFood oferece assistência à saúde, seguro pessoal e incentivos à educação, como cursos de graduação.
Em relação aos insumos de trabalho, há melhores condições para abastecimento, plano de celular, manutenção periódica das motos e seguro.
Para integrar a equipe do iFood é preciso:
- Acessar o site ou baixar o aplicativo. No Portal do Entregador, clique em “Quero fazer entregas”;
- Preencher o formulário com dados pessoais e do veículo, e tirar uma foto;
- Escolher como modalidade de entrega a moto e aguardar a aprovação do cadastro.
A partir do momento em que o perfil for aprovado, você deve ativar a conta para começar a trabalhar com entregas de moto. Prefira regiões que possuem boa demanda e que você se sinta confortável para atuar.
Rappi
Outra opção bastante popular é o Rappi. Esse aplicativo permite que o entregador opere em diversos tipos de entregas.
Inclusive, para itens que não são comidas, o entregador pode se encarregar da compra e transporte de itens conforme o pedido do cliente.
Trabalhar com entrega de moto para a Rappi requer acessar o site ou aplicativo, preencher o formulário com informações pessoais, indicar o horário que deseja trabalhar, informar uma conta bancária para receber os pagamentos e esperar a aprovação do cadastro.
Após o cadastro ser aprovado, o entregador deve se conectar e receber os primeiros pedidos. A empresa atua em diversas cidades do país, entre elas, Balneário Camboriú, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Vitória e João Pessoa.
Uma ressalva considerável é que, buscando maior aproximação de seus colaboradores, a Rappi negocia com o Governo Federal a regulamentação do trabalho de entregadores sobre duas rodas.
Loggi
Deixando de lado apenas as entregas de produtos alimentícios, a Loggi disponibiliza o envio de pacotes com praticidade para todo o Brasil.
O objetivo da Loggi é conectar empresas e pessoas que precisam enviar ou receber encomendas, dos entregadores independentes. Por isso, é indicado para diferentes segmentos, tanto grandes como pequenas empresas.
Pelo aplicativo, a pessoa ou empresa agenda ou solicita uma entrega. O sistema localiza o entregador mais próximo e o direciona para atender a essa demanda.
Há rastreamento em tempo real para acompanhar o status da entrega, proporcionando maior transparência e segurança.
Para trabalhar com entregas de moto com a Loggi, o entregador precisa ser MEI. Com o CNPJ em mãos, é só acessar o site ou usar o aplicativo, preencher o formulário, enviar os documentos necessários, aguardar aprovação e começar a realizar as entregas.
Bee Delivery
Tendo o mesmo intuito de conectar empresas aos entregadores, o Bee Delivery é uma plataforma menos conhecida no mercado brasileiro.
Basicamente o sistema funciona com a empresa solicitando uma entrega, o sistema notifica o entregador que aceita a chamada, busca o pacote e realiza a entrega com rapidez, segurança e eficiência.
Para trabalhar com entregas de moto para o Bee, é preciso se cadastrar no site, apresentar suas informações pessoais, comprovante de residência, CNH tipo A válida e CRLV da moto.
Com o cadastro aprovado, o entregador deve realizar um treinamento. Assim que o concluir, é só esperar as demandas chegarem. O pagamento acontece no momento em que as entregas são finalizadas.
Se destaque como entregador de aplicativos
Como comentamos, as demandas para entregas de moto são muitas e estão em crescimento exponencial, assim como, a concorrência.
De fato, quanto melhor o serviço prestado, mais requisitado o entregador será. Por isso, siga práticas de cordialidade, pontualidade e bom atendimento.
Procure ser simpático, educado e manuseie a mercadoria transportada com cuidado e atenção. Também cuide de você, use os equipamentos de segurança e dirija com prudência.
Fazendo isso e sabendo os melhores aplicativos para trabalhar com entrega de moto, é só escolher uma das opções e começar a entregar.